Dicas para festa infantil


Dicas para festa infantil para seguir segundo as varias etapas a serem cumpridas na realização de festas infantis para as suas crianças, e fazer com que a mesma seja um sucesso. Confira então as seguintes dicas para a sua festa infantil.

Dicas para realizar uma festa infantil

convite docinho morango 300x224 Dicas para festa infantil

Faça um plano para o evento

O primeiro passo a dar é o de planear todo o evento atempadamente. Sente-se com a sua criança e descubra que género de festa infantil ela gostaria de ter ouvindo as suas dicas e sugestões. Nessa altura, verifique qual será o orçamento disponível, tendo em conta a criatividade e energia que comporta este desafio. Se a resposta da criança for um “não”, faça um pequeno ajuste da ideia que a criança deu para o aniversário, para ver se existe alguma alternativa possível. Se for possível, arranje uma “ajudante” para a auxiliar na organização do evento. Logo desde o início que a organização para o evento deverá ter uma pessoa que seja da sua total confiança e que participe activamente na estrutura de todo o evento, já que não conseguirá fazer tudo sozinha.

Elabore a lista dos convidados

Considere a hipótese dos irmãos da criança convidada, ou dos pais dela, virem também. Lembre-se que após ter elaborado a sua lista, aproximadamente 15% das pessoas convidadas poderão não aparecer.

Defina qual irá ser a data e qual o horário, considerando os próximos factores

  • Festas durante o fim-de-semana

Estas festas de fim-de-semana têm geralmente um maior número de pessoas convidadas, já que provavelmente além da criança convidada e dos irmãos, os pais dos mesmos provavelmente também virão, uma vez que não há escola e os pais estão de folga.

  • Festas durante a semana

São mais raras de acontecer, já que a maioria dos convidados têm outras actividades ou os pais estão nos empregos e não podem trazer os seus filhos. As excepções são os períodos de ferias escolares ou as festas realizadas nas escolas ou Atl´s.

Defina qual o local para o aniversario

Eis outra das muitas dicas para quem desejar fazer a festa infantil num espaço igualmente infantil. É extremamente importante que defina o local com pelo menos 1 a 2 meses de antecedência. Antes de fazer a escolha do local, visite as instalações e verifique se as mesmas têm as condições necessárias para receber todas as crianças convidadas. Além da boa estrutura do local, é importante que o local esteja situado numa zona de fácil acesso, preferencialmente próximo da escola ou do local onde habitam a maioria dos convidados e da família do aniversariante. Se decidir realizar o aniversario na escola, esta preocupação será menor já que não terá de oferecer o transporte para o local do evento.

Escolha qual irá ser o tema para a festa

Para escolher um tema deverá ter em mente que o mesmo deverá estar relacionado com a idade da criança aniversariante. Além do mais, é ainda necessário verificar se o personagem escolhido como tema, está disponível no mercado, já que muitas vezes, trata-se de um tema ainda recente e para o qual que ainda não existem opções no mercado.

Defina qual irá ser a ementa

Conforme referido na etapa mais acima da data e do horário, a alimentação deverá ser sempre definida de acordo com o horário do aniversario. Tome nota de mais uma das nossas dicas pois se a festa infantil for realizada em sua casa, tenha em conta a quantidade de doces, salgados, sandes, sobremesas e bebidas que deverá preparar. Se o aniversario for realizado num local próprio, normalmente não terá de se preocupar com o menu pois estas empresas de eventos, tratam de tudo, incluindo o bolo de aniversario.

Defina o lazer e entretenimento para animar a criançada

O tipo de animação para este tipo de evento, está relacionado de uma forma directa, com a idade da criança e dos seus amiguinhos convidados. É também muito importante ter música no aniversario, de maneira a agradar especialmente as crianças mas que possa agradar igualmente os adultos que lá estarão. Sabemos que os miúdos por norma não têm os mesmos gostos musicais dos pais, por isso, o ideal é tentar arranjar musicas que agradem aos dois: pais e filhos. Se preferir contratar serviços de animação, saiba que pode contratar palhaços, mágicos, parques insufláveis, máquinas de algodão doce e pipocas, aparelhos para fazer karaoke. Eis a última das nossas dicas para o aniversario da festa infantil da sua criança: se o mesmo for realizado num local para eventos alugado para a ocasião, saiba que eles tratam de tudo, tal como fazem com a ementa, tratam também de toda a animação, incluindo insufláveis, maquinas de jogos diversos, pinturas faciais, palhaços e esculturas de balões, etc.

Posts Relacionados

Tags: , , , ,

One Response to “Dicas para festa infantil”

  1. Maria says:

    Oi estou a planear a festa da minha filhota de 1 aninho e gostaria de receber de voces sugestoes de temas, embora ja tenha uma opção, a docinho de morango, podem me ajudar a organizar, estou sem ideas. Obrigada !!!

Leave a Reply