Como fazer Decoração de Mesa Infantil


doces para mesa 150x150 Como fazer Decoração de Mesa InfantilComo fazer decoração de mesa infantil é um assunto que por vezes preocupa quem convida e quem organiza uma festa. Será que vai fazer uma boa figura? Será que a comida irá chegar para todos? Será que os convidados vão gostar da ementa? Para que não seja assombrada por todas estas questões decidimos dar-lhe uma ajuda para aprender a saber como deverá fazer uma decoração para uma mesa de festa infantil. Dica numero um: varie o mais possível. Como deverá imaginar cada pessoa é diferente e o gosto de cada um, também. É lógico que não terá de confeccionar dezenas de diferentes pratos, basta contudo, variar o mais possível entre eles. Qualquer festa terá de ter inevitavelmente alguns doces e alguns salgados.

Como fazer uma Decoração de Mesa Infantil


Mas como conseguir fazer uma melhor decoração numa mesa de festa infantil, com os pratos que tem ao seu dispor? Simples, dica numero dois: distribuindo os pratos pelos seus diferentes sabores. Ou seja, numa das mesas da festa, deverá sempre fazer a decoraçao unicamente com pratos salgados: coloque croquetes, pastéis de bacalhau, e rissóis que todos miúdos adoram, coloque ainda alguns pratos com sanduíches e carnes frias fatiadas ou em pedaços. Numa outra mesa da festa infantil decore com pratos doces: coloque sobre a mesa as sobremesas com arroz doce, os pratos da aletria, os pudins, ou as gelatinas. Poderá também distribuir pelas mesas dos docinhos, algumas guloseimas para os miúdos irem retirando durante a festa, pois como todos nós sabemos os miúdos adoram petiscar. Relativamente às quantidades, deverá fazer uma estimativa por cada adulto e por cada criança. Se uma pessoa adulta come em média quatro a cinco rissóis, pela lógica, uma criança comerá apenas dois ou três. Em relação às bebidas, cada criança bebe em média três a quatro copos de sumo ou agua, já um adulto em média beberá menos, pois não despenderá de tanta energia a correr e brincar nem transpirará tanto, por isso também não sentirá tanta sede. De qualquer forma como pretende fazer com que a decoração da sua mesa na festa infantil fique bonita e os todos os convidados saíam de sua casa satisfeitos, deverá providenciar maiores quantidades de comida e bebida porque será sempre preferível sobrar do que faltar.

Posts Relacionados

Tags: , , ,

One Response to “Como fazer Decoração de Mesa Infantil”

  1. [...] um pouco entre cada um deles. A festa terá obrigatoriamente de ter doces e alguns salgados. Mas como fazer decoração de mesa infantil para festa de [...]

Leave a Reply